2017 by panexpat Consulting. prouly created with wix.com

A Propósito

Consultante em “savoir-vivre”, diplomada em Gestão de Recursos Humanos com uma formação superior em Secretariado Executivo Bilíngue,  nas “Faculdades Senador Fláquer”, na cidade de Santo André, SP e secretária de direção durante mais de 12 anos em uma grande instituição educativa, o prestigioso  “Colégio Barão de Mauá”, em Mauá minha cidade natal também em São Paulo.

Uma instituição que foi  criada nos anos 80 pelo grande empresário ativo na indústria metalúrgica, senhor Abraham Kasinski. Num período em que a tecnológica chegou ao Brasil, ele então criou essa escola afim de permitir aos  empregados que desejassem, de se alfabetizar.

Como secretária de direção, eu não somente executei tarefas exigidas para este posto, mas também tive o privilégio de participar de diferentes atividades como representante de executivos e executivas com os quais eu tive o privilégio de  trabalhar.

 

Esta atividade me permitiu ainda, criar laços privilegiados com autoridades locais, bem como na organização de viagens de negócios, reuniões, seminários e conferências.

Enriquecida de todas essas belas experiências,  eu me lancei no mundo dos negógios criando uma PME de moda, jogos e artigos derivados de objetos reciclados, igualmente na minha cidade natal.

Tendo uma boa faculdade de adaptação, eu tive vontade, em um certo momento da minha vida, de viver no exterior, o que eu considero como o grande “salto” da minha vida e carreira profissional.

Chegando em Genebra há aproximadamente 10 anos, tive a oportunidade de adquirir outros conhecimentos acadêmicos seguindo uma formação em direitos humanos e em direito à educação em parceria com a ONU,  seguindo um mestrado em estudos do desenvolvimento na  IHEID - Instituto de Alto Nível Internacional e do Desenvolvimento e estudando a língua, a literatura e civilização francesa na Faculdade de Letras da Universidade de Genebra. Essas experiências de vida grandiosamente me ajudaram e me permitiram de evoluir como ser humano.

 

Hoje  completamente integrada no mercado de trabalho Suíço,  eu coloco em prática minha paixão em trocar experiências, minha independência e minha autonomia.

 

Dotada de uma energia e de uma  motivação excepcionais, de uma excelente  capacidade de observação e de antecipação, tendo sempre uma reação positiva face ao estresse, eu sei  guardar o senso prático  sem esquecer as realidades da vida.

Simples e refinada ao mesmo tempo, tenho um senso de comunicação que me permite de me adaptar a todos os ambientes sociais.

Entusiasmada com a idéia de encontrar pessoas que como eu, por uma razão ou outra, escolheram a Suíça como destino, eu serei muito, muito feliz de poder colocar em prática minhas competências linguísticas, profissionais e organizacionais para ajudar meus compatriotas ou todas outras pessoas a preparar ao melhor o seu novo desafio.